C&A + Stella McCartney e Riachuelo + Cris Barros movimentam o fast fashion

Duas parcerias estratégicas prometem movimentar o fast fashion nacional nos próximos dias, trazendo informação de moda a um preço acessível para consumidores cada vez mais exigentes. Em comum essas ações provam que agregar valor de moda aos produtos através do design e construir uma imagem forte investindo em campanhas sofisticadas não são mais exigências apenas dos segmentos premium.
A C&A, por exemplo, apostou pela primeira vez em uma designer internacional para criar mais uma linha limitada e exclusiva. O convite ficou para Stella McCartney, que compôs uma coleção repleta de releituras de suas peças favoritas. Diga-se releitura, já que as modelagens, detalhes, acabamentos e tecidos obviamente serão bem mais simples para não inflar o preço final, que inclusive segundo comentários, estará um pouco salgado. De qualquer maneira, a previsão é que a coleção C&A por Stella McCartney chegue às lojas da rede amanhã, dia 23.




A Riachuelo não fica para trás na concorrência. Depois da bem sucedida ação de co-branding com o diretor de criação da Osklen, Oskar Metsavaht, chegou a vez da designer Cris Barros assinar uma linha para a rede de fast fashion. A intenção da Riachuelo é criar maior proximidade com o público jovem que possui bastante informação de moda, mas busca peças acessíveis. O tipo de posicionamento de sucesso que vemos lá fora nas gigantes TopShop ou H&M, por exemplo.
Para alcançar maior proximidade com esse público, Julia Roitfeld (filha da ex-editora de moda da Vogue francesa Carine Roitfeld), foi convidada para fazer as fotos da campanha. A coleção está prevista para chegar às lojas de todo o Brasil no dia 3 de abril. Além disso, a Riachuelo não perde tempo, e já confirmou parceria com Pedro Lourenço, que desenvolverá em sequencia uma coleção masculina para a marca.



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