Alta-Costura Contemporânea: Iris Van Herpen

Sabe aquela sensação que a gente sente quanto está diante de algo especial e por um minuto não consegue descrever em palavras tamanha grandiosidade? Foi exatamente o que eu senti ao descobrir o trabalho da designer holandesa Iris Van Herpen. Suas coleções são fascinantes e me fazem recordar dos valores que me trouxeram a essa área caprichosa e ao mesmo tempo tão apaixonante que é a moda. São esses sopros avant-garde que transformam a banalidade do dia-a-dia e seus discursos numéricos em algo que valha a pena.
Formada em design de moda pela Academy of Fine Arts, Iris Van Herpen fez estágio com nomes de peso, como McQueen e Viktor and Rolf. Em 2007 começou sua própria marca, e desde então já participou das semanas de moda de Londres, Paris, Amsterdam, Tóquio… além de exposições nos quatro cantos do mundo. Suas coleções parecem representar o que poderíamos chamar de “alta-costura contemporânea”: acabamento minuncioso + domínio de técnicas artesanais misturadas à tecnologia de vanguarda.
Ainda entre as características do seu trabalho está a exploração de texturas e volumes na construção de formas esculturais que redefinem a silhueta do corpo. A manipulação inteligente de materiais difíceis de se trabalhar como o couro, o uso da tecnologia de modelagem 3D, o design complexo e futurista são só alguns diferenciais que fazem de Iris Van Herpen um dos nomes mais promissores da moda mundial.





Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s