Fique de olho- Vitrines mundiais

Descobri dois sites incríveis para quem gosta de trabalhar com comunicação visual de marca, visual merchandising, ou mesmo para quem como eu, curte estar cercado de boas idéias, e tem o hábito guardá-las para usar como inspiração em futuros trabalhos. O primeiro chama-se vitrinevoyeour, criado por uma dupla de publicitários brasileiros, e o segundo é o francês lesjournaldesvitrines. A proposta de ambos é apresentar por meio de fotos, as vitrines mais originais e criativas dos principais centros de moda mundiais como Nova York, Londres, Paris, Milão e São Paulo.
Em tempo de consumo emocional e valorização das experiências de marca, o destaque, é claro, fica para as vitrines menos óbvias e mais conceituais, que criam uma experiência rica através da sinergia entre elementos como cenário, objetos, luz, cores, sons, vídeos, sendo que os produtos à venda tornam-se meros coadjuvantes dentro dessa história. Hoje as vitrines são estratégias poderosas na comunicação das identidades e valores das marcas, além de seduzirem o consumidor através de imagens impactantes e atraentes.
Mas além disso, o que eu acho mais interessante para quem trabalha na área de criação, é a quantidade de idéias e possibilidades de aplicações que podem surgir da análise dessas imagens, desde referências para a criação de uma coleção, um material comunicativo, uma campanha, o conceito para um editorial, etc. Só por isso, já vale apena ficar de olho.




Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s