Achado!



É sempre bom encontrar pessoas que amam o que fazem e por isso o fazem muito bem. Esse é o caso do ilustrador Lese Pierre, que encontrou um caminho não convencional para transformar sua paixão por rabiscos num trabalho com identidade diferenciada.
Nascido no interior do país e hoje morando em São Paulo, começou trabalhando como caricaturista aos 14 anos de idade. O mais surpreendente é o fato de nunca ter concluído graduação na área, e apesar de já ter feito vários cursos, nenhum deles foi de desenho. “Fui ver uma aula certa vez, mas não consegui me adaptar aquilo. Estudei por conta própria e tive a ajuda de grandes ilustradores pelo caminho”.
Suas ilustrações delicadas e lúdicas são resultado do uso de várias técnicas como aquarela, acabamento digital, retícula, ponta seca, graffiti, carvão e hachura, esta última uma de suas paixões. “É bom misturar uma coisa com outra. Procuro escutar o que o desenho quer me dizer, sem apego a alguma técnica em especial pra não matar a idéia ou proposta”.
As ilustrações de Lese Pierre vem sendo utilizadas em materiais publicitários, web design, identidade de marca, estampas têxteis, incluindo exposições de arte. Vale apena acessar o blog lesepierre.blogspot.com para conferir mais imagens de seus trabalhos.
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s