Casa de Criadores inverno 2011- Comentários e fotos

Na quarta-feira (1/12) terminou a 28* edição da Casa de Criadores. Infelizmente só hoje consegui analisar com mais calma as fotos e vídeos dos desfiles apresentados, incluindo no grupo as coleções dos estilistas que participam do Projeto Lab e Ponto Zero. Quem me conhece sabe do meu interesse por projetos como este. Inclusive imagino o desafio que é organizar um evento direcionado para divulgação do trabalho de novos designers em relação a apoios e patrocínios
No caso da Casa de Criadores a persistência do idealizador André Hidalgo vem proporcionando o lançamento de talentos no mercado desde 1997. Já são 13 anos, acredita!? Só para refrescar a memória, por lá passaram nomes como André Lima, Marcelo Sommer, Ronaldo Fraga, Gisele Nasser, Mário Queiroz, Rita Wainer, citando apenas alguns. É claro que nem todos são casos de sucesso, outras marcas acabaram se perdendo pelo caminho. O compromisso com o retorno financeiro uma hora bate na porta, e infelizmente só continua quem está preparado.
Bom, o que se viu nesta última edição foram muitos nomes novos, além de várias marcas focadas no segmento masculino. Em geral, apenas alguns estilistas conseguiram “acertar a mão”, digamos. A maioria acabou pecando, ou por excesso ou por falta de ousadia, e algumas modelagens pareceram mal executadas.
Mas vale comentar que a Casa de Criadores é um espaço para aprimoramento, mais do que qualquer outra semana de moda. Afinal, é nesse jogo de erro e acerto que se cresce. Então, como uma plataforma para novos talentos ela cumpre muito bem sua função.
Resolvi selecionar imagens dos looks que mais me chamaram a atenção. Inclusive pelo que percebi, se depender dos estilistas que se apresentaram, o nosso inverno vai ter muito preto, preto e mais preto. O que é ótimo já que a cor é sempre bem-vinda. O couro trabalhado com técnicas de alfaiataria e volumes diferenciados + transparências de rendas, organzas e musselinas, também apareceram em várias coleções.
Indico para quem tiver interesse o site oficial da Casa de Criadores. Lá tem mais fotos, além dos vídeos. O FFW também fez uma cobertura completa, incluindo comentários de cada coleção junto com os releases. Então fica a dica, passa por lá e confere pessoalmente, assim você tira as suas próprias conclusões. Ah, sugestões e troca de opiniões no blog também são sempre bem-vindas, participe.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário