Entrevista exclusiva: Luciane Robic

O IBModa, referência nacional na área de negócios de moda, está organizando em Blumenau nos próximos dias 10 e 11 de dezembro uma conferência cujo tema central será a gestão da criatividade na moda catarinense. O assunto é super atual e pertinente para o cenário contemporâneo da moda no estado. Quando soube da iniciativa resolvi entrar em contato com Luciane Robic, diretora de marketing do IBModa, com a inteção de conseguir para o blog uma entrevista breve, mas exclusiva, sobre o assunto. O resultado que você confere abaixo.

Qual a relevância dessa proposta do IBModa para o mercado de moda catarinense?
O IBModa desenvolveu o primeiro programa de pós-graduação em moda no Brasil. Esse programa aconteceu há quase 10 anos em Blumenau. Nesse sentido, sempre buscamos levar para o estado a reflexão sobre a importância da gestão do design para as marcas e profissionais de moda de Santa Catarina, seja por meio de nossos programas de capacitação ou até mesmo por atividades como essa. Nesse sentido, a proposta desse encontro é promover uma reflexão sobre os avanços conquistados no estado, com o crescimento acentuado no segmento, mais especificamente nos últimos anos.

Para quem é direcionado o evento?
O evento é direcionado a profissionais e estudantes envolvidos diretamente com a gestão da criatividade na moda. Formatamos a programação para abordar especificamente 3 áreas na gestão da criatividade: o ensino, o design de produto e a mídia/construção de imagem de moda.

Por que a gestão da criatividade pode ser um ponto-chave nas estratégias das empresas que trabalham com moda?
A gestão da criatividade é fundamental para gerar valor agregado às marcas de maneira geral, mas mais especificamente no segmento da moda, tendo em vista que a roupa é um dos produtos mais intimamente ligados com a representação estética e de personalidade aspiracional dos consumidores, envolvendo portanto um alto nível de qualificação emocional nos seus processos. Por meio da gestão da criatividade as marcas diferenciam-se em suas estratégias de construção de identidade e personalidade.

Se você se interessou não perde tempo. A inscrição é gratuita e pode ser feita no link http://tinyurl.com/Gest-o-Criatividade-SC. Garanta já a sua presença porque as vagas são limitadas. Inclusive lá você também encontra a programação completa do que vai rolar nos dois dias do evento. E quem for não deixa de passar depois aqui no blog para contar o que aconteceu por lá e comentar o que achou.

Onde– Centro Cultural da Vila Itoupava. Rua Dr. Pedro Zimmermann, 16.130. Itoupava Central, Blumenau -SC
Horário– Dia 10- Sexta-feira- 19:00 às 22:00 / Dia 11- Sábado- 8:00 às 13:00
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s