Idéias em Experimento- Pense Moda 2010


Acontece em São Paulo no auditório da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), entre os dias 23 a 25 de novembro, a quarta edição do Pense Moda. Vou abrir uma aspas aqui no blog para falar sobre esse projeto porque simpatizo com ações como esta, que tem compromisso em abrir discussões e reflexões sobre várias questões pertinentes ao mercado de moda, com a inteção de incentivar o questionamento e fomentar a qualidade da moda nacional, amadurecendo assim, o setor.
A proposta dos idealizadores não é discutir as tendências da próxima estação, encarando a moda de maneira bem mais abrangente e ambiciosa. Coloca em pauta questões que envolvem desde a criação até a comercialização, as dificuldades do mercado e os assuntos mais contemporâneos relacionados ao setor. As pessoas que participam tem vontade de se informar e transformar. São diversos profissionais da área se reunindo para tentar entender várias questões levantadas e daí buscar melhorar a moda brasileira.
Já passaram pelo Pense Moda palestrantes como Paulo Borges, Fábia Bercsek, Alexandre Herchcovitch, Bob Wolfenson, Paulo Martinez, Gareth Pugh, e uma infinidade de outros profissionais nacionais e internacionais de peso. A programação do Pense Moda deste ano é possível encontrar no site oficial do evento http://www.pensemoda.com.br/pensemoda2010. Uma dica, no youtube tem vários vídeos das últimas edições, sendo que algumas palestras estão disponíveis na íntegra.
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s