Garance Doré

Eu simplesmente adoro o trabalho de Garance Doré e por isso não poderia deixar de dedicar um dos posts deste blog a ela. Garance é ilustradora, fotógrafa de moda, blogueira da Vogue Paris e dona de um dos blogs de urban style mais conhecidos no momento. Para completar é namorada de Scott Schuman do blog The Sartorialist, a bíblia da moda de urban style.

Curiosa, resolvi pesquisar um pouco mais sobre sua biografia e  descobri que Garance é natural da Córcega e foi acostumada desde jovem a estar no meio de gente famosa, já que seus pais tinham um restaurante frequentado pelo jet set da época, como Brigitte Bardot. Se formou em comunicação começou a trabalhar com relações públicas para o cinema no sul da França mas sentia que sua veia artística não estava sendo utilizada.  Então começou a publicar suas ilustrações em uma revista, porém o retorno não a satisfazia porque não criava a conexão que ela buscava com os leitores. Foi quando descobriu que gostava de escrever e resolveu criar um blog para que as pessoas pudessem inicialmente ver seus desenhos.

Juntamente com as ilustrações, Garance passou a se inspirar nas fotografias tiradas por ela própria de pessoas na rua e com isso criou uma identidade única ao seu trabalho, unindo lindas ilustrações de moda com street style. A combinação não poderia ter sido mais perfeita. Se as fotografias mostram as roupas reais, nas ilustrações Garance consegue mostrar os sentimentos da roupa, criando assim uma sinergia  onde uma área influencia a outra de forma harmônica. Seus rabiscos feminos, modernos e elegantes sempre mostram garotas bonitas  e vestidas de maneira muito cool e a mesma identidade pode ser observada em suas fotografias.



A Elle britânica de maio trará uma edição especial com sua capa assinada  por uma ilustração da atriz Demi Moore feita por Garance Doré, além de um editorial com várias páginas  clicados pela mesma. Não é a primeira vez que seu trabalho chama a atenção e torna-se destaque. Ano passado a GAP fez uma parceria criativa com a moça na comemoração dos 40 anos da marca, produzindo uma coleção limitada de t-shirts estampadas com seus esboços. É claro que foi um sucesso.

Tímida e delicada, Garance não gosta de dar entrevistas e destaca-se por sua naturalidade em meio a teatral moda francesa. Em um dos posts do seu bog,  http://www.garancedore.fr/2010/04/15/on-the-cover-2/, comenta sobre o reconhecimento do seu trabalho: “Gostaria apenas de dizer a todos aqueles que como eu escolheram caminhos complicados, cheios de becos sem saída e passaram por longos períodos de angústia, que a coisa mais importante é lutar por seus objetivos. Buscar fazer as coisas que nos fazem bem sempre nos levam a algum lugar, mesmo que esse lugar não seja o que você tinha pensado originalmente.”

Faço minhas as suas palavras!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Garance Doré

  1. Nicole Toretti

    amei a frase de enceramento… tbm adoro ela!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s